Seniores e qualidade de vida

Papel dos seniores na sociedade

Com a idade vem a sabedoria, a experiência de vida, o reconhecimento profundo das coisas e dos outros, o tempo tem uma outra dimensão e a vida é preenchida com outros objectivos que já não trazem a constante e obsessiva corrida do dia-a-dia mas.

Retirar-se da vida profissional não significa deixar uma vida activa, nem deixar de ter papel significativo e marcante na sociedade. Os seniores podem e devem ter um papel na sociedade. Com Reiki podem não só aumentar a sua qualidade de vida como também auxiliar os outros com a sua disponibilidade, carinho e dedicação.

Reiki, uma prática terapêutica

As aplicações terapêuticas do Reiki em Seniores podem ser inúmeras, não descuidando as devidas intervenções médicas e medicamentos prescritos. Alguns exemplos de aplicação Reiki:

  • Acalma o sistema nervoso;
  • Ajuda a prevenir a depressão;
  • Auxilia no alívio das dores
  • Diminui o tempo de recuperação em caso de doença

Benefícios do Reiki

ReikiConjugando os princípios de vida do Reiki e a sua componente terapêutica temos, em mãos, ferramentas de trabalho muito importantes, ferramentas essas que nos ajudam no caminho interior, nos processos de auto-conhecimento e no caminho da vida, na participação activa da sociedade. Mudando o nosso comportamento, acção/reacção e expectativas sobre os outros e o que queremos, estamos a sair do ciclo vicioso de vidas que deixam a esperança de algo melhor para todos em troca de um bem-estar fugaz de origem exterior, de carácter monetário ou de um viver por viver.

O Reiki mostra-se como um excelente complemento na vida, trazendo paz interior, dando-nos um espelho onde podemos olhar com confiança para nós próprios e capacidade de nos tratarmos diariamente, prevenindo algumas doenças e auxiliando a curar outras mais rapidamente. O Reiki é também uma ferramenta de cura social, a prestação de amor incondicional, curar sem olhar a quem, é uma óptima vertente para a harmonização das comunidades.

Alguns links de interesse

Anúncios

Responses

  1. Não vi acções concretas de apoio aos seniores. Existe, para pessoas que não estejam em “instituições”, que vivam em casa?

  2. Olá António,
    Acções individuais pedimos que enviem para o endereço de email da Associação para verificarmos se existe alguma actividade nessa região. O nosso endereço de email é:
    info@montekurama.org

    muito obrigado pelo comentário


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: